domingo, 18 de agosto de 2013

Resenha: O demônio e srta. Prym

Oi amigos

Hoje venho aqui para trazer uma resenha para vocês, espero que gostem.


O demônio e a srta. Prym 

Autor: Paulo Coelho
Editora: Gold

Sinopse: Uma cidade dividida pela cobiça, a covardia e o medo. Um homem perseguido pelo fantasma de um passado doloroso. Uma jovem em busca da felicidade. São apenas sete dias, decisivos para que anjos e demônios lutem por aliados. Nesta longa e única semana, cada personagem fará seu pacto - Bem ou Mal?
A pequena Viscos, um vilarejo esquecido no tempo e no espaço, será o palco dessa batalha inquietante.
Ao receber o misterioso estrangeiro, a cidade se torna cúmplice de uma trama ardilosa, que marcará para sempre a história de cada um de seus poucos habitantes. Ele veio de muito longe e precisa encontrar a resposta à pergunta que o atormenta - o homem é, em sua essência, bom ou mau?
O Demônio e a Srta. Prym é um texto emocionante em que a integridade do ser humano será terrivelmente testada.

Minha sinopse/opinião: O livro conta a história de Viscos, um vilarejo bem simplório e parado no tempo, onde todo mundo já se conformou com a sua vidinha monótona. A única moça (a mais jovem) da cidade é a srta. Prym, que sonha em mudar, mas também não sai do comodismo. Nessa vidinha parada do nada aparece alguém misterioso que faz uma proposta para que a srta. Prym revele a cidade: eles terão uma recompensa se algo ruim acontecer, e se essa coisa for feita por alguém da cidade... ou seja, alguém deverá se sucumbir ao mal para a recompensa de todos.
Esse é o segundo livro do Paulo Coelho que leio e, incrivelmente, ele faz parte da mesma série do que eu li anteriormente, a trilogia “sétimo dia”, onde a história toda se passa em apenas uma semana. Sim, em uma semana alguém da cidade tem que se manifestar e tomar uma atitude para que aconteça o que o tal visitante pediu.
Muita gente fala mal do Paulo Coelho, mas na minha segunda leitura dele não me decepcionei de forma alguma. A história é leve, a escrita é ótima, tem uma pitada de humor/sarcasmo misturado com uma certa “filosofia” de como é a vida de todos nós.
Li super rápido e recomendo a todo mundo que tem preconceito com o autor que leia este livro e experimente... a chance de gostar é extremamente grande.

Quote:
“... a vida pode ser curta ou longa, dependendo da maneira como a vivemos.” 
O demônio e a srta. Prym. Paulo Coelho – pág. 175 

beijos
;**

Quem se interessar em comprar pode clicar aqui. 
(obs: o blog recebe comissão se a compra for efetuada através do link sugerido)

12 comentários:

  1. Oi!
    Não tem santo no mundo que me faça gostar de Paulo Coelho e juro que já tentei. Li uns 03 ou 04 livros do autor (até dei chances demais) mas ele não conseguiu me convencer :/

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderEliminar
  2. Tenho um livro do Paulo Coelho em minha estante (Onze Minutos), vou ler ele e se a escrita do autor me agradar irei acrescentar esse a minha lista de leituras, pois parece interessante!

    Abs
    www.tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. Nao sou grande entendedora de livros, voce sabe, e nem li muitos livros deles. Mas até agora o que voce me recomendou foi muito bom. Talvez esse tbm, vou procurar!

    Beijiinhos Bruniiinha!

    ResponderEliminar
  4. Nunca consegui ler nenhum livro do Paulo Coelho. Sempre paro na metade e acho que é um problema comigo, mas tenho outros amigos que também não se dão bem com o autor...
    bjuxxxx

    ResponderEliminar
  5. Oi Bruna, tudo bem amiga?
    Eu sou das que tem implicância com ele e infelizmente minhas tentativas de leitura nunca foram bem sucedidas. Mas anotei a dica, quem sabe uma hora resolvo e leio o livro.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderEliminar
  6. Olá, Bruna! Tudo bem?
    Por mais que eu tente, não consigo gostar dos livros de Paulo Coelho. Entretanto, "O demônio e a srta. Prym" parece ser uma trama interessante. :)
    Beijos!

    ResponderEliminar
  7. Olá.
    Bruna eu gosto muito do Paulo,fiz alguns trabalhos relaciondo aos livros dele e não gostei de primeira,mas como sempre digo é bom ler depois para perceber a "visão" que o autor quis nos passar ^^
    ótima resenha.
    Beijos
    Tamires C.

    ResponderEliminar
  8. Não li completamente nenhum livro do Paulo Coelho. Ele não me agrada.
    Mas sempre quero tentar ler de novo, de novo e de novo.
    Ótima resenha

    Beijos,
    Marcela.
    http://ocantinholiterario.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Eu adoro e adorei esse livro. Resenha maravilhosa. Bjs Bru

    ResponderEliminar
  10. Ola, adorei o post.. Ainda to na metade da historia. Bjs www.blogdaadrii.com

    ResponderEliminar