quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Resenha: Rose na Tempestade

Oi amigos!

Hoje venho com mais uma resenha.

Rose na Tempestade 

Autor: Jon Katz
Editora: Novo Conceito (editora parceira, livro cedido através de parceria)

Compre aqui*: Submarino | Saraiva | Livraria Cultura

Sinopse: No meio de uma terrível nevasca, a cadelinha Rose insiste em dar conta de seu trabalho como pastora enquanto nos deixa a par de suas curiosas reflexões: onde está Katie, que ela nunca mais viu, embora seja capaz de sentir sua presença em todo lugar? Quem será aquele cachorro selvagem que parece seu amigo? Por que Carol, a mula, fica parada mesmo debaixo de toda a neve que cai? E onde foi parar Sam, que sumiu depois daquele barulho todo? Mas Rose não tem muito tempo para suas reflexões divertidas — e às vezes bem corretas. Agora ela deve voltar sua atenção para uma coisa muito mais séria: correr atrás de Sam, tentar encontrá-lo e, quem sabe, salvá-lo. No entanto, alguns perigos podem ser intransponíveis para uma cachorrinha...

Minha sinopse/opinião: Quando vi este livro pela primeira vez, sem nem ao menos ler a sinopse já pensei: "Eu necessito conhecer esta história". Sou apaixonada por cachorros e logo de cara pensei que seria uma história parecida com a do gato Bob, onde o gato ajuda seu dono problemático a superar obstáculos.
Mas se você pensa que a história se repete, assim como eu pensei, está enganado. Rose é uma cachorra muito incrível, que trabalha na fazenda junto com seu dono, que também é muito trabalhador e dedicado, e é muito amorosa com todos que estão a sua volta, o que inclui os animais. Quando chega a época de inverno rigoroso e uma nevasca muito forte assola a fazendo onde vive com seu dono Sam, Rose se torna mais do que uma fiel ajudante, se torna a peça principal para que todos na fazenda consigam sobreviver. Rose nos mostra que um cachorro é muito capaz de compreender tudo que está acontecendo a sua volta e agir para que nada de ruim aconteça.
No início do livro achei a história bem parada e, até um certo ponto, bastante maçante. Mas com o decorrer da leitura você vai entendo que tudo aquilo que foi descrito no início é importante para que você entenda Rose e suas atitudes. Do meio para o final a história fica bem conturbada e nas páginas finais você tem quase um ataque de nervos para saber o que houve com Rose.
Um livro muito gostoso de ler, principalmente para quem adora animais.
Quando a diagramação e a capa, nem sei como comentar... simplesmente perfeitos. Capa com um cachorro lindo na capa, diagramação muito bem cuidada com detalhes de arte em páginas amarelas... não tem como não se apaixonar.
Nota final: 4 de 5

E vocês, gostam de histórias que envolvam animais de estimação?
beijos
;**

*O blog By Bruna Kitty ganha uma comissão se alguma compra for finalizada através dos links sugeridos.

2 comentários:

  1. Oie tudo bem flor?
    Que linda história, a capa do livro é linda tb, adoro histórias assim =)
    Bjs!!

    ResponderEliminar
  2. Gostei da ideia do livro, não conhecia ♥
    vou pesquisar, adoro histórias com cães/gatos *O*
    Um abraço!
    Pan
    http://pasmind.blogspot.com.br
    http://www.punkystore.com.br

    ResponderEliminar