terça-feira, 1 de abril de 2014

Resenha: O mundo pelos olhos de Bob

Oii amigos

Hoje venho para mais uma resenha. Espero que gostem.


O mundo pelos olhos de Bob

Autor: James Bowen
Editora: Novo Conceito (editora parceira, livro cedido através de parceria)

Compre aqui*: Saraiva | Livraria Cultura

Sinopse: Depois de um passado difícil, James foi adotado pelo gato Bob. Agora os dois têm um emprego de verdade (são vendedores ambulantes de revistas) e se tornaram personalidades conhecidas em toda Londres. Bob tem muitos admiradores, que passam todos os dias para vê-lo – alguns deles trazem cachecóis de lã para ajudá-lo a enfrentar os dias mais gelados. Entre truques adoráveis e manhãs de puro mau humor, Bob e James se tornam cada vez mais inseparáveis. Por trás da divertida história de um homem às voltas com seu animal de estimação, o segundo livro de James Bowen fala sobre amizade, fidelidade e esperança. Bob se torna a chave que traz James de volta ao mundo, a motivação que faltava para sua decisiva volta por cima. Impossível terminar de ler O mundo pelos olhos de Bob sem querer abraçar seu pet – ou adotar um! Apaixone-se...


Minha sinopse/opinião: Quem não conhece ou nunca ouviu falar da história de James e seu maravilhoso gato Bob? Se você ainda não ouviu falar, você precisa ler, e logo!
James era um usuário de drogas que vivia perdido nas ruas de Londres, e encontrar Bob o ajudou a sair desta vida obscura. O primeiro livro conta detalhadamente como tudo aconteceu e James e Bob viraram esta dupla incrível e conhecida em todo o mundo.
Este livro, o segundo da “saga Bob” lançado aqui no Brasil, continua contando como James e Bob vivem e trabalham juntos, inclusive algumas histórias do começo de tudo. O diferencial deste livro para o primeiro é que neste são narradas novas aventuras, uma diferente a cada capítulo.
Quem ama gatos, ou qualquer outro animal doméstico vai amar este livro. Há várias histórias das atrapalhadas de Bob (e de James também), momentos difíceis e momentos divertidos. É um livro leve, para dar aquela espairecida da vida, relaxar um pouco. Eu que tenho 1 cachorrinha de 14 anos super me identifiquei com várias partes e acredito que todo mundo que tenha um bichinho de estimação também irá se identificar, e se apaixonar.
Quanto ao seu aspecto físico, o livro é bem fininho, mas a fonte e a diagramação são ótimas. As histórias que são curtinhas mesmo, o que faz você terminar de ler rapidinho. A capa é simplesmente fofa, aliás, não tem como não ser fofa se tem uma foto do Bob.
Livro maravilhoso, recomendo para todo mundo, de todas as idades e de todos os gostos literários, para aquele dia que você precisa de algo bem gostoso para ler e relaxar um pouco da correria do dia-a-dia.
Nota final: 4 de 5.

E vocês, gostam de livros que contam histórias de animais?
megaa boo
;**

*obs: comprando através dos links sugeridos uma comissão é gerada para o blog By Bruna Kitty

1 comentário:

  1. Tenho muita vontade de ler os livros sobre o Bob. Já li vários livros sobre cachorros (amo!) , mas nunca li sobre gatos.

    Adorei o blog!
    Estou seguindo.
    Ficarei feliz com uma visita sua ao meu blog!
    www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br
    Um abraço!

    ResponderEliminar